Qual a função de uma cortina de vidro para sacada?

A cada dia cresce o número de apartamentos nas cidades e uma excelente maneira de otimizar espaços e agregar valor ao imóvel é com uma cortina de vidro para sacada.

Também chamada de fechamento para varandas e de janela panorâmica, esse produto é composto basicamente por placas de vidro que são instaladas desde o piso até o teto na parte de dentro de grade da sacada, a fechando completamente. Dessa forma, é possível utilizar esse local para diversas outras finalidades que sem essa alternativa seriam inviáveis.

A cortina de vidro para sacada conta com uma série de vantagens e as principais são:

  • Possuem alta transparência e permitem a entrada de luz natural;
  • Funcionam como isolantes térmicos e acústicos;
  • Impedem que poeira e sujeiras entrem no espaço;
  • São fáceis de limpar;
  • Necessitam de baixa manutenção;
  • Aumentam a segurança;
  • Tem alta durabilidade.

Tipos de cortina de vidro para sacada

Existem atualmente três tipos de cortina de vidro para sacada. A primeira é a de estilo europeu, que é também a mais usada por todos. Ela conta com um pivô central que permite a sua abertura completa e essa é feita deslizando as placas de vidro na horizontal.

Outra opção é o modelo stanley que conta com uma maior quantidade de trilhos para que as placas de vidro deslizem. Essa cortina de vidro para sacada conta com portas de correr que deslizam em dois sentidos. O último modelo é o versatik, que possui duas ou uma lateral fixa enquanto que as outras placas de vidro são abertas na horizontal, deslizando sobre trilhos.

Opções de vidros

A cortina de vidro para sacada pode ser confeccionada com vidro temperado e com vidro laminado, sendo que qualquer um dos escolhidos deve ter, no mínimo, 8 milímetros de espessura. Essas duas matérias-primas são as mais escolhidas porque possuem alta resistência e segurança, tendo baixíssima possibilidade de quebra.

Além disso, caso ocorra algum acidente não há risco dos cacos machucarem quem está por perto já que no vidro temperado eles são pouco cortantes e no vidro laminado ficam presos a uma película. Outro ponto positivo é que com eles a cortina de vidro para sacada pode ser produzida em algumas cores como incolor, verde e azul.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende cortina de vidro para sacada:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende cortina de vidro para sacada: